08 agosto 2016

Seja o amor que você quer encontrar


Eu sabia que ele carregava uma dor. Eu também carregava! E mesmo sabendo que eu não merecia pagar pelo que outra pessoa fez, eu não poderia mudar isso. Cada um reage de um jeito, eu aprendi a crescer com cada desilusão, mas as outras pessoas eram diferentes, e eu, sabendo o que sei, conhecendo minhas dores, sei que não tinha a capacidade de mudar isso.
Eu poderia ter me fechado para o mundo, ter criado uma camada de bloqueio para todo e qualquer sentimento, ter tirado das pessoas a oportunidade de pelo menos tentar, mas a vida separa os aprendizados para cada pessoa e se ela me deu uma lição mais valiosa que essa, eu ainda desconheço.
Porque eu acredito muito no amor e as pessoas não têm nada a ver com isso. As pessoas mantêm relacionamentos mas não alimentam o amor. Por isso o mundo está desiludido. Porque as pessoas têm o estranho e  desagradável costume de se relacionar e não olhar para o próximo. Não olhar que do seu lado tem uma pessoa que necessita carinho, cuidado, apreço, afeto. E se por tanto tempo o fez sorrir, por que não cuidar que não se machuque quando o fim chega? Por que justo agora, que o colo se torna o lugar mais confortável e desejado do mundo, alguém que compartilhou tantos momentos bons, vira as costas e se importa apenas em sorrir para as fotos na balada? É um egoísmo colossal que faz com que as relações se percam e as pessoas desacreditem daquilo que deveria ser a bússola da vida. 
E ai acontece a tragédia emocional coletiva. Todo mundo se relacionando com o "pé atrás", indo devagar demais, indo com cautela demais e achando que no fim, ninguém se importa com nada além do próprio ego. Os relacionamentos se tornaram evasivos, supérfluos, fúteis. Nada mais é movido por amor. Nada mais é movido por carinho. 
Então paremos de descontar nos outros, paremos de oferecer pouco para quem oferece muito, paremos de achar que todo mundo vai te machucar. Me perco nas curvas de uns sentimentos loucos e por vezes me machuco também, mas me curo e ofereço para o próximo o melhor que me tornei, isso não quer dizer que eu seja "trouxa", isso quer dizer apenas que eu me dou a oportunidade de tentar novamente e ser feliz com quem vai chegar tão entregue quanto eu.
Seja o amor que você quer encontrar, cuide de quem te faz sorrir, a vida retribui!

Mais lidas