21 agosto 2016

A lenda dos Mil Tsurus

Existe uma lenda no Japão, dizendo que quem dobrar 1000 Tsurus de origami teria uma pedido atendido pelos Deuses. 
Eu sempre gostei de dobraduras de papel. As coisas mais simples sempre me encantaram, principalmente quando elas possuem um significado maior por trás, porque eu acredito de verdade que nos menores acontecimentos, nos menores gestos, nas menores coisas, se encontram os maiores valores da vida. Nenhuma bolsa da Louis Vuitton pode me dar um abraço nos momentos angustiantes, nenhum relógio Rolex pode estender a mão num momento de sofrimento, nenhum iPhone pode me beijar nas minhas conquistas. Nada que efetivamente tem preço, me agrega tanto valor quanto o calor de abraço quente. Por isso valorizo, acredito e aplico amor, nas mínimas coisas da vida. 
Dobrei, mil Tsurus. Em cada um deles tinha um pouco do meu sentimento. No primeiro apliquei amor, não poderia ser em outro; no segundo tinha muito da minha gratidão; no terceiro te ofereço minha simplicidade; no quarto você pode sentir meu carinho; no quinto fique com minha lealdade; no sexto eu te ofereço meu abraço; no sétimo te dou minha cumplicidade; no oitavo estou doando muito da minha confiança; no nono você tem a minha paciência; no décimo é o meu respeito; e em mais 990 dobraduras de papel você vai sentir o quanto eu te desejo e te quero. 
Em cada um deles você pode sentir pouco ou muito do que trago para te dar, do que tenho para somar, do que trouxe para multiplicar. Coloquei sentimentos puros e verdadeiros. Enchi de valor pequenos pedaços de papel e no final do milésimo Tsuru fiz um pedido aos Deuses: que você seja sempre meu!

Mais lidas