23 agosto 2016

Insônia

Eu sou uma pessoa ansiosa. Isso nunca foi segredo para ninguém. Fico extremamente irritada quando algo sai do meu controle. Fico agoniada em não saber o que vai acontecer. Sempre listo minhas tarefas e horários para não me perder, e sempre que acontece algo incontrolável eu perco a paz... e o sono.
Ultimamente tenho perdido muito o sono. São muitas noites em claro rolando na cama e tentando de alguma forma apagar. Em vão. Ando culpando as xícaras de café que bebo durante o dia, o energético e até o guaraná já se tornou meu inimigo, mas eu sei que não é bem assim. Eu sei que as coisas saíram dos eixos há algum tempo e tudo isso me incomoda demais. Me incomoda não saber, não ter a previsão e ter que lidar com o incerto. Eu não consigo mais controlar o que acontece e isso acaba me tirando o sono. Me tira também a paz, o sossego, a tranquilidade, a minha estabilidade emocional.
Não sei mais o que é dormir tranquila sabendo que na manhã seguinte vou ter uma mensagem de bom dia me esperando porque você acorda antes de mim. Não sei mais o que é ter a liberdade de te ligar a hora que bem entender, porque nos caminhos desse labirinto a gente já se perdeu. Não sei mais o que é fazer as malas como quem vai viajar para simplesmente passar um final de semana na sua casa. Eu não sei mais o que é ter você.
Perdemos a conexão, a sintonia, o amor, a intimidade. Perdemos o elo. Nos perdemos. E tantas perdas me tiraram também o sono. Se eu soubesse ao menos que você também fica acordado esperando um oi, que você também disca meu número no seu celular, ou que você sempre olha as atualizações das minhas redes sociais. Se eu soubesse que você sente tanto a minha falta como eu sinto a sua, eu tentaria achar o caminho de volta. Eu tentaria resgatar o que ficou no caminho. Tentaria tanto encontrar você, e também a minha paz e tranquilidade, para quem sabe, voltar a dormir tranquila. 

Mais lidas