Eu conheço as tuas dores e compartilho das mesmas. Eu sei que é difícil acreditar (mais uma vez) numa coisa que te magoou e já não tem mais a tua confiança, mas vai por mim, esse não é o caminho. Somos poucos sobreviventes desse suicídio coletivo, mas não podemos entregar o jogo. Não podemos e não devemos, porque não é só porque uma flor te espetou, que todas vão te ferir.
Temos uma tendência natural a sentir aversão pelo que nos machucou, e por isso blindamos nosso coração para qualquer um que ouse tentar se aproximar. A gente se fecha tanto no "nosso mundo" e não permitimos que ninguém tente nos fazer feliz. Por mais que seja difícil admitir, tem gente que consegue furar o bloqueio e nos fazer sorrir novamente. Eu sei que você não quer e que se for preciso vai dar dois passos atrás para não permitir que seu coração seja magoado novamente, mas pare onde você está.
A gente vive pagando pelo erro dos outros do mesmo jeito que faz outra pessoa pagar pela destruição que deixaram no nosso coração, e esse negócio de viver mandando a conta para o endereço errado está acabando com as relaçoes. Relacionamentos começam e terminam constantemente, não possuem culpados! São histórias que se cruzam e depois de um tempo tem que continuar cada um no seu caminho. Tudo que levamos é o aprendizado, saber que as histórias são diferentes e devem ser respeitadas, que cada um carrega uma dor que a gente não conhece, mas esse é o aprendizado que temos que levar: respeitar e crescer com o que cada um pôde acrescentar na nossa vida! Então aceite que algumas pessoas são passageiras.
Se permita. Permita que outra pessoa te invada e te faça sorrir. O medo de que as feridas sejam reabertas não podem ser maiores que a vontade de amar novamente, mas saiba, a maioria, não vai ficar para sempre. Amar é sentir a leveza da brisa no rosto, é poder ir mais alto! O erro das pessoas está em pegar carona no voo alheio. Não corte suas asas! Aprenda a voar com elas, sabendo isso, você nunca mais cairá e ainda assim poderá apreciar agradáveis companhias em alguns voos.
