29 julho 2016

Eu tenho claustrofobia

    
  Me desculpe, não me leve a mal, é que eu tenho Claustrofobia. Não suporto a ideia de estar em um lugar pequeno, fechado, escuro, trancado. Qualquer lugar que esteja limitando meus movimentos me dá um pavor que você não imagina.
     Coração acelera, começo a suar e a vontade é de gritar, espernear, pedir socorro até que alguém me leve a um lugar aberto, claro, livre. Até que me deixem solta. Você deveria saber lidar com isso. Me conheceu desse jeito, eu jamais mudaria. É da minha natureza, eu não escolhi ser assim. Sou pássaro! Preciso ir mais alto, além, voar e ser livre. Não nasci para ficar presa, trancada, enjaulada, limitada. Então me entenda, não me leve a mal, eu realmente não nasci pra isso.
     Não posso ficar presa num lugar tão pequeno e escuro. Não posso me submeter a viver num lugar assim. Por melhores que sejam as suas intenções, eu não posso ficar.
     Me faria mal e me mataria lenta e dolorosamente. Como se cada minuto, uma a uma das penas das minhas asas fossem arrancadas e eu fosse pouco a pouco perdendo minha liberdade. Não vou me diminuir, nem permitir que me guardem desse jeito. 
     Me desculpe, de verdade, eu queria que fosse diferente, mas seu coração é pequeno e escuro demais e eu tenho claustrofobia. 

28 julho 2016

Deixa de ser durona

     Deixa de ser durona. Esquece essa marra ai e assume que já virou paixão. Assume de uma vez que quando o fim de semana se aproxima não é em balada e noitada que você pensa. Assume de uma vez que as mensagens de bom dia já não são mais por simples educação, mas sim porque esse é o primeiro pensamento do seu dia. 
     Eu sei que agora fica difícil desfazer essa cara de desinteressada e de que nunca se apaixona, mas vai, a gente bem sabe que esse é o assunto mais comum do seu dia, que volta e meia, mesmo quando a conversa é sobre quão bonito o dia está, você toca no assunto que toca seu coração. Esse sorriso não me engana. Já te conheço. E que bom falar isso: eu te conheço.
     Você permitiu, mesmo que inconscientemente, que eu entrasse na sua vida e fizesse, pelo menos um pouco, parte dela, permitiu que eu estivesse presente em alguns momentos tão íntimos e simples. Não adianta mais esconder. Virou paixão, virou lealdade, virou cumplicidade. Viramos um do outro. 
     Vai, aceita, admite que agora já não tem mais volta.  Não adianta esconder, ta estampado nesse seu sorriso bobo o quanto seu coração está contente. Sua pose de durona não está sobressaindo seu coração doce e meigo. Permita-me te levar comigo e dizer o quanto estou satisfeito e grato por tudo que o destino me trouxe, porque, por mais que você tente fechar o coração (e a cara) eu já tenho a chave da sua doçura.


27 julho 2016

Eu to bem, obrigada.

     Não adianta tentar me confundir ou invadir o meu espaço. Eu já vi esse filme, eu já vivi essa história e me vacinei dos estragos que isso pode causar na minha vida. Eu realmente aprendi que ninguém é eterno, que há prazo de validade e que quando esgota, meu bem, não adianta lutar para tentar manter as coisas erradas. Tem que seguir. E eu segui. 
     Fui buscar a minha felicidade e a encontrei em tantas outras formas. Sorri com amigos, com livros, com filmes, com meu cachorro. Sorri com tanta coisa que nem cabe listar. Não me permiti ficar cabisbaixa e perder a essência da vida em meio à tanta bagunça e destruição que você deixou quando se foi. Tratei de levantar a cabeça e fazer como todas as mulheres audaciosas fazem. Vesti minha coragem, levantei a cabeça e plantei um sorriso no rosto. Fui atrás do que só eu poderia fazer por mim. Minha felicidade nunca deveria depender de ninguém e você acabou me ensinando isso(obrigada). 
     Admito, chorei e não foi pouco, parecia que o mundo estava desmoronando, fiquei sem chão, sem vida. Mas nada como um dia após o outro, não é mesmo?!
     Descobri dentro de mim uma mulher poderosa, ousada, irreverente. Mulher! Descobri a independência. Fiz tanta coisa que sempre tive vontade. Pude ver que eu não nasci pra ser uma mulher submissa, dominada. Não adianta me fazer calmaria, eu nasci furacão. Só hoje vejo isso e me parece tão claro quanto as águas do Caribe. Aprendi na dor o meu tamanho e tomei meu lugar ao sol, eu já não caibo mais no seu mundo medíocre, coração pequeno e vida mesquinha. E você ainda manda mensagem perguntando se eu estou bem?! HAHA Eu to bem, obrigada.

26 julho 2016

O amor não gera boleto

     A gente tem a estranha mania de viver se cobrando e cobrando os outros, pelo amor que não damos e pelo amor que não recebemos, como se tudo na vida fosse uma eterna troca. É cobrança atrás de cobrança e muitas frustrações colecionadas simplesmente pela expectativa que colocamos nos outros, quando na verdade, deveríamos ser autossuficiente. Não digo se contentar com o famoso amor-próprio. Claro que não é isso. Mas parar de esperar dos outros, o que eles nunca se propuseram a nos dar. Parar de colocar em terceiros, a culpa das nossas fantasias. Fantasiamos demais as relações com o que sempre esperamos de alguém. E ai, começam as cobranças, brigas e atritos.
     Paixão é a troca. De carinhos, olhares, respeito, atenção, dedicação. Paixão é reciprocidade cobrada. É o boleto das relações. É o que fere, machuca e dói quando se ausenta. Paixão acaba, morre. É o sentimento com prazo de validade. Nós nunca sabemos quando é paixão até que o fim chegue. Mas o amor...
     O amor não tem cobrança! Não espera nada em troca, não cobra reciprocidade. É algo que você simplesmente doa e se sente realizado só pelo fato de estar oferecendo a alguém um sentimento tão puro e bonito. É o amor que floresce o coração, alimenta a alma e colore a vida. Não machuca, não decepciona, não ilude. Não pesa, não cansa, não fere. O amor é doação, oferta, dom.

O amor, é um único presente para dois corações. É reciprocidade espontânea. Brinde de um elo eterno.

25 julho 2016

Ressaca nossa de cada segunda!

     Mais uma segunda-feira que eu acordo com ressaca do fim de semana que passei tentando preencher o vazio do meu peito com muita farra e cervejas geladas. Mais um fim de semana que passa e eu na solidão de uma balada cheia de mentes vazias e copos cheios. E é assim que vou tentando me livrar de tudo que você deixou em mim na breve passagem que teve na minha vida. Tentando limpar a bagunça devastadora que deixou no meu coração quando partiu dizendo que não sentia mais nada, ou que se enganou quando achou que podia tentar me fazer feliz. É assim que tenho passado meus finais de semana: tentando, de alguma forma, preencher o buraco que tenho no peito, a lacuna que ficou quando você partiu e não olhou pra trás.
     Não têm sido fácil abrir o guarda-roupa e escolher um vestido justo, passar um batom vermelho e sair como se eu fosse mais uma menina dessas tantas que vão pra balada como se a roupa fosse padrão. Tudo que eu criticava me tornei: uma maquiagem pesada, uma roupa curta e um sorriso falso. Mas hoje eu entendo perfeitamente o que cada uma sente quando se obriga a fazer isso, acho que finalmente entendi o motivo de uma balada estar sempre cheia. Hoje, as coisas se tornam descartáveis tão facilmente, que o remédio para tudo parece estar em garrafas vazias e músicas altas, mas na segunda-feira sempre tem a ressaca. A falta de amor e a sobra de cachaça, faz todo mundo acordar de ressaca, física e moral, porque nós bem sabemos que o coração não ta cheio, e nenhum dos três  dias que se passaram, conseguiram sequer enganar que traziam doses extras de alegria. 
     Cada check-in, cada brinde, cada champanhe estourada parece uma libertação do pouco sentimento que ainda insiste em brotar no meu peito, mas quando eu deito na cama vazia depois de uma noite de muita bebedeira é a ressaca que eu sinto, e mesmo assim, insisto em beijar bocas desconhecidas e brindar com estranhos, porque sei que pouco a pouco isso vai tirando de mim sorrisos fáceis e limpando a sujeira que você deixou. 

22 julho 2016

Você ainda vai me amar amanhã de manhã?

Você não vai se assustar com todas as minhas crises de ciúme, ataque de fúria, loucuras por nada e obsessão por doces? Vai me aturar em todas as fases da TPM? Vai compreender que às vezes eu preciso de um tempo só meu? Não vai entrar no meu apartamento, roubar meu coração e no meio da noite sair pé por pé como um verdadeiro ladrão?
Porque eu sinceramente estou cansada de ouvir falsas promessas e acordar sozinha na cama fria e ver um bilhete de um covarde qualquer dizendo que eu mereço coisa melhor. Eu sei o que eu mereço e sei o que eu quero. Quero carinho, atenção e compreensão recíprocas. Quero acordar e ver que do meu lado ainda permanece um homem que fez valer todas as juras de amor. Quero um homem de verdade, com todos os adjetivos de um. Um homem de coragem, que vai me amar quando eu menos merecer, porque compreende que é quando eu mais preciso, que vai segurar minha mão com tanta segurança e vai fazer eu esquecer que tenho medos. 

Diz pra mim que você não vai me deixar como todos os outros que só vêm bagunçar minha cozinha, minha cama e minha mente. Vai compreender minhas manias, meus xiliques, meus gostos meio exóticos e não vai tentar me controlar. Vai conhecer cada defeito e ainda assim permanecer do meu lado. Vai ficar pro café, pro almoço e pra janta. Vai conhecer meus pais e me apresentar para os seus. Vai me levar na reunião do colégio, na festa de final de ano da firma e no casamento da prima. Vai acordar mais cedo domingo para trazer café na cama e ficar nela comigo até a hora do almoço. Diz pra mim, que você ainda vai me amar amanhã de manhã. 

21 julho 2016

Apenas o que você merece

     Quando eu olho pra você eu vejo tanta coisa, e sempre me dá muito orgulho de poder te ter do meu lado.
     Vejo uma mulher exemplar, proprietária de uma força e de uma garra inigualável. Mulher que luta e não mede esforços para alcançar seus objetivos, metas e ter seus sonhos realizados. Uma pessoa completamente independente, que corre atras do próprio dinheiro, reconhecimento e lugar no mundo. Alguém que não se deixa levar por opiniões alheias, porque sabe, que seu caráter não muda por qualquer besteira.
     Mulher valente, que não desiste no primeiro fracasso e não se deixa levar pelo triunfo. Mulher decidida, de personalidade forte e imbatível. Alguém que sabe o que quer e o que não quer.
     Vejo em você o sucesso de batalhas, a ferida cicatrizada e o aprendizado aplicado. A mulher que sabe onde pisa e não tem medo de seguir em frente. Enfrenta o que for e ainda deixa rastros da sua coragem.
     Você merece mais. Uma carreira de sucesso, um carro de luxo, uma casa na praia. Merece o mundo ao seus pés e seus pés pelo mundo. Merece um amor que te mereça, que de paz e tranquilidade, cuide de seu coração e te traga calmaria. Merece mais, merece muito mais, merece o imensurável e o intangível. Mas se o mundo não trouxer, saiba que no meu coração você é rainha e já tem tudo isso.

20 julho 2016

Solteira sim!

     Vivo ouvindo cobranças por conta da minha solteirice, porque nunca tenho ninguém, ou simplesmente porque "afasto" as pessoas de mim. Algumas amigas até dizem que estou solteira porque quero. Na verdade, não é tanto porque eu quero. Se eu fosse uma menina indefesa, carente e inocente, talvez tivesse tido alguns namorados na vida, mas felizmente não sou dessas. 
     Convivo muito com amigos homens e solteiros, ouço papos, vejo atitudes deles e até conselho eles me dão sobre como agir com um homem. Isso acaba gerando aquela falsa impressão que nenhum homem presta. Eu sei que toda generalização é errônea, que existe homens bons, de caráter e que realmente merecem o título de Homem, mas as relações modernas me desiludem.
     Eu espero tanto o dia em que a química vai bater tão forte, que eu vou esquecer todo joguinho que tentaram fazer comigo, toda "escapada" e papo furado que tentaram me vender. Hoje em dia tudo é jogo de quem demora mais a responder, quem vai puxar papo, quem vai dar bom dia ou convidar pra sair, quem vai visualizar e não responder, quem demonstra o maior desinteresse. E se hoje eu continuo uma solteira convicta é por isso, por não querer uma relação que já começa no desgaste. Uma relação que eu tenha que seguir roteiro dos amigos para que o homem fique interessado ou que eu tenha que sair da conversa para o ícone não ficar azul de cara. As pessoas se preocupam mais com o ego do que o sentimento, e é por isso que os afasto.
     Quero relações cheias de disposição, de vontade, de interesse, de entrega. Quero que não tenham cerimônias se o convite para um jantar partir de mim, quero alguém que tenha o telefone sempre à mão para me atender, quero um bom dia, boa tarde ou boa noite. Quero carinho, amor, atenção, dedicação. Quero mãos dadas, olho no olho. Quero alguém que venha inteiro e sem medos. Quero alguém que se jogue tanto quanto eu, e que saiba, que se não der certo, não há culpados. 

Quero alguém tão livre quanto eu para explorarmos a liberdade juntos.

19 julho 2016

Objetivo de vida: Viajar

    Viaje, viaje muito, viaje sempre. Viajar é querer fugir de si, e descobrir uma outra pessoa vivendo no seu corpo, é descobrir outra cultura e ver com outros olhos a sua própria cultura. Viajar é enxergar com outros olhos, sentir com outras mãos, ouvir com outros ouvidos, é descobrir que a vida sempre tem mais. Tem mais sabor, mais aroma e mais sentidos, tem muito mais do que a nossa mente possa imaginar. É descobrir e redescobrir. Viajar é olhar pra dentro, pra fora, pra cima, pros lados, enxergar que nada se limita ao que os olhos realmente podem ver. Sempre que possível, viaje. Se desligue da sua realidade, pise em novos chãos, respire novos ares e veja que nada é exatamente como é, que a realidade é uma eterna variável. Vá sozinho, desacompanhado, ou vá rodeado, vá a dois, vá com o cachorro, filho, amigo ou irmão, mas não deixe de ir. 
   Descubra nomes diferentes, comidas estranhas, roupas esquisitas e veja que sua mala é pequena demais para a bagagem que você carrega. Que seu lar é seu corpo e seus pertences são suas emoções. Permita-se estar em constante crescimento, desenvolvimento, engrandecimento. Evoluir e construir, dentro de si, um pouco de cada experiência. Viajar é necessário, preciso e indispensável. Nada é tão eficiente para o corpo, alma e coração quanto uma viagem. 
   Viajar é ter sede de liberdade e felicidades, é descobrir a vida e querer sempre mais dessa dose de endorfina, serotonina e dopamina. 

18 julho 2016

Sempre será uma parte bonita da minha história

Sentada no gramado, na beira da praia que sempre íamos ver o pôr-do-sol, fico me perguntando se tudo valeu a pena. Todos os presentes, carinhos e conversas, toda dedicação, amor, respeito e confiança depositados um no outro valeu a pena. Se hoje, depois do fim, ainda vale relembrar os momentos que rimos juntos, contando piada ou simplesmente fazendo careta. Se as conversas sérias, lágrimas consoladas e broncas que demos um ao outro ainda acrescenta algo na nossa vida, e sabe de uma coisa?! Eu não quero esquecer nada, porque hoje, mesmo com a ferida aberta, eu vejo em você alguém que realmente se doou a relação. Vejo alguém inteligente, carinhoso, querido e amável. Alguém que não entra na vida de ninguém por acaso e sai sem levar ou deixar nada. E eu sei, que do mesmo modo que você somou muito na minha vida, eu somei na sua. Nada realmente foi em vão.
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjUuOnYgP7NAhVMI5AKHTqqCEwQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fdeixaquecorra.tumblr.com%2Fpage%2F56&bvm=bv.127178174,d.Y2I&psig=AFQjCNGyT6L2HrylKYJ3QuceneZ2-LN9_g&ust=1468965364379223

Quando começamos éramos dois adolescentes inconsequentes, e fomos crescendo um com outro, formando nosso caráter e personalidade, agregando valores e experiências de vida. Hoje te levo como uma parte bonita da minha história, e sempre será assim. Independente da forma que terminamos, de como nos machucamos, e quão dolorido foi por um fim na relação de anos, mesmo com tudo que aconteceu no fim, o meio continua intacto e lembrado com um carinho todo especial, por aquela que um dia você chamou de sua.

15 julho 2016

Desapega!

É tão clichê dizer para desapegar, mas ao mesmo tempo é uma grande verdade.
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=0ahUKEwiF6oOWmfbNAhVM2B4KHc6YD3YQjRwIBw&url=https%3A%2F%2Fwww.tumblr.com%2Ftagged%2F%25C3%25A9-apego&bvm=bv.127178174,d.dmo&psig=AFQjCNGUYjzBWS3roBiogWP4MY1baYNLdA&ust=1468697042892956

   Se apegue, se doa, faça acontecer. Queira estar perto, estar presente, aparecer do lado de uma pessoa que te faz bem, que te faz sorrir, mas aprenda, o apego, às vezes, é só apego. É duro dizer isso, mas realmente alguns apegos não são amores. Aí meu amigo, seja forte, mas desapegue.
   Se doa o quanto puder, mas quando não puder mais, que não doa. Vá atrás, diga que gosta, diga que quer estar junto, que quer um cinema, um chopp ou simplesmente uma companhia para qualquer outra coisa. Diga o quanto faz bem estar com a pessoa. Diga que quando recebe uma mensagem, instantaneamente abre um sorriso acanhado, deixe claro o quanto isso tudo faz bem para o coração (e corpo, e alma, e pele, e cabelo, e unhas). Não se esconda atrás do seu ego. Seja verdadeiro! É tão bom ter algo recíproco, mas é muito melhor não carregar a culpa do que não deu certo. Nesse momento, desapegue.
   Deixe seguir. Deixe o caminho livre, aberto, claro e iluminado. Mostre a porta de saída do seu coração. Se liberte de algo que não tem potencial para ser amor. É difícil, eu sei, eu sinto também, mas não tem nada melhor do que sentir, que algo que nunca te pertenceria também não tem posse sobre você. 
   Vai doer, mas não vai te fazer sofrer. Com o tempo você aprenderá que, o que não soma, não traz a paz e tranquilidade sempre, também não precisa se fazer presente apenas quando lhe convém. Fez sorrir, fez feliz, mas quando começa a incomodar, te tirar a paz interior, a tranquilidade e a serenidade, é quando o coração diz que não é amor e que não passará de apego. Deixe. As coisas são exatamente como devem ser. Nesse exato momento, há um amor caminhando em sua direção, mas enquanto ele não chega, se apegue, mas desapegue.

14 julho 2016

Tire essa fardo das costas!

Vivia ouvindo as tias perguntarem dos "namoradinhos". Vivia me cobrando por não ter ninguém para entrar de mãos dadas comigo na casa da vó, aniversário do tio ou churrasco da firma. Vivia me condenando por ser sempre a prima solteira, colega encalhada e amiga da farra. Carregava comigo um fardo que a sociedade me impôs dizendo que eu estava fora do padrão, mas eu não estava. Eu nunca estive fora do padrão, as pessoas que aceitavam viver privadas de seus prazeres porque a sociedade achava que era errado. 

Ei! Nunca é errado ser feliz. Me livrei das algemas que me colocaram logo que nasci e me aceitei. Aceitei ser livre e estar em paz, ter meu livre arbítrio desimpedido, poder abrir os braços e sentir que, por mais que me julguem, ninguém afetará uma mente leve. Aceitei que a culpa não era minha e resolvi viver, e quando isso aconteceu, tudo mudou. Quando eu finalmente me aceitei, alguém simultaneamente me aceitou também.
Alguém apareceu com a mente tão translúcida como a minha, querendo as mesmas aventuras e compartilhando os mesmos sentimentos, e nesse momento que eu aprendi que não adianta procurar príncipe encantado, "amor da vida" ou simplesmente os "namoradinhos", eles vão aparecer no momento certo, quando não tiver fardo nenhum nas mãos e que eu possa ocupá-las apenas com seu abraço. É nesse momento, quando a alma está tranquila, liberta, solta, desimpedida, calma, equilibrada, sossegada, relaxada, serena é que aparece alguém a nossa altura, e nos transforma no melhor que podemos ser. 

Mas, e o casamento?

13 julho 2016

A gente podia dar certo


Num dia era o futebol, no outro um churrasco, a aula e até buscar a tia no aeroporto foi desculpa para ir deixando tudo para depois. E foi ficando, sempre para depois. Problemas acumulando feito bola de neve. As coisas foram tomando proporções inimagináveis e deixando que as feridas fossem sendo abertas cada vez mais. Nos machucamos sem perceber, e quando finalmente tentamos tratar a ferida, já era tarde demais. Nos perdemos no caminho em não perceber as poucas coisas da nossa ‘’não-relação’’ que foram desviando o foco do amor, até que finalmente o deixamos em segundo plano. Ah, depois resolvemos.
A gente podia dar certo, a gente podia ter tentado de tantas maneiras acabar com tudo que corroía o coração, ter dado as mãos e caminhado junto, ter cortado todo o mal pela raiz, mas não. A gente podia ter se apresentado para os amigos, a família, o cachorro e o papagaio. A gente podia ter caminhado no parque, ter feito piquenique, ido ao cinema. A gente podia ter entendido melhor quando o outro falava com o coração, mas não. Não fizemos e não faremos mais.
A gente podia ter dado certo de tantas maneiras que eu nem consigo imaginar, mas eu sei que podia e mesmo assim, escolhemos o não, o depois, o mais tarde. A gente podia ter dado certo, mas você escolheu priorizar o churrasco, o futebol, a tia, então por favor, agora não venha me dizer que nós podemos dar certo, porque hoje, minhas prioridades são outras.

11 julho 2016

Nota Mental: Não se submeter a meio amor!


Lembre-se de nunca fazer isso. Nunca! Jamais! Em hipótese alguma, ficar com alguém que te oferece colo, mas não conforto; Que te oferece cafuné, mas não carinho; Que oferece beijos, mas não olhares; Que oferece palavras, mas não amor.Não se submeta a uma relação vazia, movida a curtir, status alterados e fotos com legendas prontas. Não se relacione com alguém por carência, tampouco por bens palpáveis. Não entre numa relação porque suas amigas têm uma. Relações desse jeito são, além de passageiras, consumidoras de tempo e energia. Não se desgaste desta maneira, entrando em relações forçadas, sem respeito, confiança, carinho, tranquilidade, e o principal: amor. Merecemos mais. Muito mais! Relações de confiança, onde você se permita caminhar de olhos fechados mesmo não vendo onde pisa. Relações de paz, quando na maior das tempestades você se encontra tranquila. Relações de harmonia, quando os passos estão no mesmo ritmo. Relações de respeito, companheirismo e igualdade, quando você se delicia da companhia de ter alguém lado a lado. Você merece toda a reciprocidade de um amor tranquilo e sereno. De um amor que não venha simplesmente te bagunçar e partir no meio da noite, que não vá te deixar tomar café da manhã sozinho, enquanto no outro lado da cidade está despertando na ressaca da boemia, um amor que não coloque o celular no modo avião. Você, definitivamente, não veio ao mundo para catar migalhas ou insistentemente implorar "por favor, fique". Só aceite um amor se vier com o pacote completo, você não merece menos que isso.

10 julho 2016

Precisamos nos reencontrar

Quando nos tornamos dois estranhos? Quando foi que deixamos de nos conhecer?Já dividimos a mesma cama, tomamos muitos cafés da manhã juntos e até os sonhos já foram compartilhados. Em que momento perdemos isso tudo e nos tornamos dois desconhecidos? Eu queria ter a noção exata de quando foi que isso aconteceu e voltar nesse momento.Parar, pensar e recomeçar. Não deixar que joguemos fora todos os sorrisos, abraços, passeios, todo o tempo que a gente se dispôs a ficar junto sem pensar no que estaria por vir. Eu queria poder perceber o nosso erro a tempo hábil de mudar e não chegar esse momento, não ter que ouvir você dizer que foi tudo em vão. Acho que há muito tempo não estamos caminhando juntos, e só agora percebemos o abismo que nos separa. Nas pequenas conquistas que não compartilhamos, nas mensagens que não mandamos, almoços que não convidamos, pouco a pouco fomos nos distanciando, e sem notar nos tornamos dois desconhecidos. Agora, quando a frieza tomou conta do carinho, as conversas deram espaço as respostas monossilábicas, em que a pressa tomou conta da relação, agora já não somos os mesmos de anos atrás, e ainda assim, alguns olhares não mudaram mostrando que o amor ainda vive. É hora de reconstruir o muro que desabou. É preciso coragem para resgatar aquela relação de tempos atrás, quando tudo ainda eram flores, se atentar aos detalhes, e não deixar que nosso elo se perca no caminho. Eu não sei em que curva desse nosso caminho nos perdemos, mas por favor, ligue o GPS e vamos nos reencontrar, e continuar a caminhada. Pé por pé, lado a lado. Porque ainda que nossos corpos fiquem distantes, nossas mentes viajem em sentidos opostos, que nossos pensamentos sejam completamente distintos, eu posso sentir que os corações não se separaram e se não separaram há motivos. Vamos permitir que nos reconheçamos, admitir que não acabou e deixar que a primavera chegue e tudo refloresça. Vamos acreditar que, apesar da dificuldades, não é hora de desistir e esquecer os momentos bons que passamos, os planos futuros e o amor que cultivamos até aqui. Vamos encontrar um bom caminho para continuarmos juntos. JUNTOS!

08 julho 2016

Se permita!

Eu conheço as tuas dores e compartilho das mesmas. Eu sei que é difícil acreditar (mais uma vez) numa coisa que te magoou e já não tem mais a tua confiança, mas vai por mim, esse não é o caminho. Somos poucos sobreviventes desse suicídio coletivo, mas não podemos entregar o jogo. Não podemos e não devemos, porque não é só porque uma flor te espetou, que todas vão te ferir. 
Temos uma tendência natural a sentir aversão pelo que nos machucou, e por isso blindamos nosso coração para qualquer um que ouse tentar se aproximar. A gente se fecha tanto no "nosso mundo" e não permitimos que ninguém tente nos fazer feliz. Por mais que seja difícil admitir, tem gente que consegue furar o bloqueio e nos fazer sorrir novamente. Eu sei que você não quer e que se for preciso vai dar dois passos atrás para não permitir que seu coração seja magoado novamente, mas pare onde você está.
A gente vive pagando pelo erro dos outros do mesmo jeito que faz outra pessoa pagar pela destruição que deixaram no nosso coração, e esse negócio de viver mandando a conta para o endereço errado está acabando com as relaçoes. Relacionamentos começam e terminam constantemente, não possuem culpados! São histórias que se cruzam e depois de um tempo tem que continuar cada um no seu caminho. Tudo que levamos é o aprendizado, saber que as histórias são diferentes e devem ser respeitadas, que cada um carrega uma dor que a gente não conhece, mas esse é o aprendizado que temos que levar: respeitar e crescer com o que cada um pôde acrescentar na nossa vida! Então aceite que algumas pessoas são passageiras.
Se permita. Permita que outra pessoa te invada e te faça sorrir. O medo de que as feridas sejam reabertas não podem ser maiores que a vontade de amar novamente, mas saiba, a maioria, não vai ficar para sempre. Amar é sentir a leveza da brisa no rosto, é poder ir mais alto! O erro das pessoas está em pegar carona no voo alheio. Não corte suas asas! Aprenda a voar com elas, sabendo isso, você nunca mais cairá e ainda assim poderá apreciar agradáveis companhias em alguns voos. 

07 julho 2016

Nos pertencemos

Sabe quando tu sente que é amor?! É uma coisa muito louca. É. É diferente, estranho. Eu sinto que muitas vezes falei "eu te amo" completamente em vão, quer dizer, eu amava, mas não era esse amor, não mesmo. Eu queria saber cada passo, tinha pressa de ver, não queria sair de perto. Era controle, era isso, era só controle. Um da vida do outro, como se nós nos pertencêssemos, mas não. Não nos pertencíamos em nenhum momento. Nem no começo, nem no meio, nem no final. Hoje eu sei o que é amor. Eu conheci. Eu não tenho pressa, eu não tenho medo, eu não tenho controle. Aliás, deixo bem livre, completamente, por saber que somos individuais e precisamos do nosso espaço. Compartilhamos o amor, as descobertas, talvez a vida. Temos uma energia que flui na mesma vibe, que se soma. Podem até chamar de coincidência, mas não é só isso. Nos pertencemos de uma forma diferente, daquele velho ditado "de não querer ser de mais ninguém", sabe? E sem medo de que outro alguém apareça justamente por isso. Não temos pressa. Sabemos que cada encontro, cada momento junto só tem a mão do destino. Que cada borboletinha no meu estômago, cada gota de suor da minha mão, cada tique nervoso é Deus agindo sobre nós, e por isso temos paciência, porque apesar de ter pressa em se amar, sabemos que cada coisa tem seu momento, e mesmo conhecendo a recíproca do amor, sabemos que Deus age certo, na hora certa. Sem pressa, sem posse, apenas o amor, livre e puro.
Imagem: Felipe Guga

06 julho 2016

Sorria

A vida às vezes parece injusta, mas acredite, ela não é. Agora pode parecer que teu mundo está desmoronando e que você não tem saída. Hoje a sua única vontade pode ser se trancar na sua fortaleza e chorar até que seu corpo desidrate. Você se doa tanto que chega a doer, mas é uma virtude sua. A vida coloca e tira as pessoas da nossa vida no momento certo, no momento em que deve acontecer, e mesmo que pareça errado ou o fim do mundo, é a sua nova chance. Vai menina, sorria, olhe pra frente e caminhe. Você precisava mesmo de um peso consigo?A caminhada já não é dura o suficiente para uma pessoa? Por que você ainda quer carregar alguém que não quer caminhar do seu lado? 

Você merece alguém que não perca tempo, mas que perca a noção do tempo quando está contigo, alguém que faça os quilômetros virarem metros, que chute a saudade pra longe, espante a tristeza e plante a semente do amor em você, desenhe o sorriso no seu rosto e cultive sempre a paz. Que te traga segurança, conforto e tranquilidade, alguém disposto a caminhar lado a lado. Sorria garota, olhe para a frente e continue caminhando, você vai encontrar esse alguém, mas precisa seguir em frente, sempre em frente.

Metades...


05 julho 2016

E eu entendi...

Vivia buscando sobre o amor em textos da Tati Bernardi e da Clarice Lispector. Vivia tentando entender os sentimentos que brotavam no meu peito e iam percorrendo todo o corpo até deixar as pernas bambas. Queria encontrar, em algum texto qualquer coisa que justificasse a falta das palavras, a boca seca, a mão suada, mas não existia. Por vezes achava que algo se encaixava no sentimento que tinha por algo ou alguém, e até publicava nas redes sociais. Ganhava likes e me aproximava de pessoas que se identificavam com aquilo. Mas a vida tinha reservado um momento para mim, tinha deixado guardado aquele dia em que eu entenderia. E eu entendi... entendi que há coisas no mundo que não cabem explicação, que as palavras são insuficientes, e em nenhum texto ou imagem eu vou encontrar qualquer coisa que se encaixe nisso. Entendi que apenas as reticências chegam perto do que a boca quer falar. Entendi, que eu não preciso me fazer entender, e que qualquer palavra pronunciada vai sair como nada perto de tamanho sentimento, e finalmente entendi, o porque de o amor ser sentimento, pois não foi feito, e nem pode ser explicado, amor é para simplesmente... sentir.

04 julho 2016

O Amor para Nós

Porque a gente merece vai. Olha por tudo que passamos, as dores que enfrentamos, as batalhas que lutamos e o tanto de feridas que cicatrizaram, e deixaram marcas no nosso coração. Olha quanto corte. A gente acreditava que seria eterno e se jogava. Era bom sim, era ótimo, mas sempre chegava ao fim, machucava, doía, mas sarava, e mesmo com tanta desilusão, com tanta coisa que dava errada depois do fim, a gente se permitia e permitia que outro chegasse e tentasse mais uma vez, mesmo relutando, achávamos que dessa vez seria diferente. Nunca jogamos a toalha mesmo com tantos motivos para desistir, íamos de novo e de novo e de novo... Algumas vezes foi difícil, eu sei, mas nós fomos, aos poucos e com medo, mas nós fomos.
Agora a gente merece. Merece por nunca desacreditar, nunca desistir. Merece porque a gente se doa, merece porque o sorriso sobressai ao choro, à lamentação. Merece, mas merece um de verdade, recíproco e cheio de sentimento. Merece um que acorde a gente pela manhã com café na cama, sorrisos, abraços e beijos. Merece um amor confiante, que nos pegue pela mão segure firme e leve muito além do que os olhos podem enxergar. Então vida, já pode mandar O Amor para nós, que o resto a gente constrói. 


Mais lidas