12 abril 2017

Meu jardim

Tentei deixar para trás tudo que me incomodava e prendia, tentei levar comigo apenas os bons aprendizados e os momentos felizes, mas infelizmente a vida é feita de lições boas e ruins, e eu não poderia simplesmente separá-las e levar apenas o bom, o ruim também precisava de lugar na bagagem. Fui tentando extrair as lições das coisas ruins e saber agir quando elas me afrontarem novamente. Porque a gente é assim, precisamos evoluir e enfrentar nossos medos, desafios, nossas limitações. Precisamos crescer em cada tropeço e aprender que lidar com o outro é ser flexível. Não podemos moldar o mundo conforme nossas crenças, assim como não podemos deixar que os outros nos moldem pela crença alheia. As relações precisam ser vias de mão dupla.
Num dia um cede, no outro é o outro e assim mantém-se a harmonia. Tropeçar também é aprender, é crescer, é evoluir. Nem todo tropeço nos faz quebrar a cara, nem todo tropeço nos tira a paz, o chão. Apesar de achar que você pudesse ser o meu maior erro, eu ainda persisti em te levar comigo, não na melhor das bagagens, não no melhor dos aprendizados, mas em um que eu sei que cresci e crescerei muito ainda.
Eu tentei, tirar e deixar tudo de ruim, tentei apagar um passado, tentei esquecer toda a dor, mas eu também precisaria deixar as lições e eu não posso ser uma pessoa melhor se eu não aprender todos os dias, então decidi que levaria tudo comigo, e ao falar disso, eu sorriria, não para maquiar um fato ou fingir felicidade, mas sim, para mostrar pro mundo, que apesar de tudo eu me mantive forte, que eu ainda posso sorrir e que nada, por mais doloroso e cruel que seja, pode me destruir por completo. Nada vai tirar de mim a leveza da vida e a vontade de viver, nada vai arrancar de mim o jardim que trago no peito, porque se já foi treva, hoje é flor!

Mais lidas