29 junho 2016

Tempo ao tempo


As pessoas entram em nossas vidas às vezes tão por acaso que não damos o valor que ela realmente merece, tratamos a chutes e pontapés. Recebemos todo carinho do mundo em troca do amor que a maioria das vezes é negado. Quando essa pessoa nos deixa é que realmente percebemos a importância que ela tinha para nós, e que era tão difícil notarmos quando ela estava aos nossos pés. Mas é como diz o ditado "só damos valor para a água quando a fonte está seca". Parece que o brasileiro tem prazer pelo difícil, é muito mais gostoso quando se tem que lutar para alcançar, sofrer e ter a recompensa, do que vir tudo de mão beijada, até porque "quando a esmola é demais o santo desconfia", tudo que vem fácil, vai fácil. Essa dor da perda é muito mais frequente em jovens, épocas das curiosidades e descobertas, até desses amores que ficam escondidos, querem sair, festejar, beijar muitos(as), e nada de relacionamentos sérios, o que na verdade é certo, está na idade de beijar quem quiser, pular 12 horas seguidas, tomar garrafas de energético com vodka, sem se preocupar com o que vem pela frente. Mas o amor não escolhe hora, data, ele vem, acontece! É difícil, mas "cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura"


A falta que você faz


Hoje mesmo senti saudade. Saudade de um tempo que não voltará jamais, mas que eu daria tudo para poder vivê-lo novamente, nem que seja por cinco minutos. Queria tanto que ele estivesse aqui para me confortar nos meus momentos de fraqueza, angústia, sofrimento. Mas a vida quis assim, não podemos escolher quanto tempo ficaremos com as pessoas que realmente amamos. O mais difícil é descobrir esse amor tarde demais. É uma dor que o tempo não cura, que não tem explicação, uma ferida que não cicatriza, e a maior prova que o passado valeu a pena. Hoje chorei como no dia que te perdi...

28 junho 2016



Resolvi escrever pra você. Resolvi transparecer em palavras, sentimentos que ha tempos tenho guardado dentro de mim, pensamentos que me tiraram o sono, pensamentos que tomaram conta do meu ser. Tantos momentos dividimos, tantos sorrisos e lágrimas. Mas tudo se foi, tudo está na memória, tudo está no passado. Me perdi em noites sem fim, em noites onde buscava por você. As ruas desse lugar conhecem bem, as noites longas, as noites pálidas quando eu te procurava. E entre lances e relances, olhos e olhares encontrei seu sorriso, iluminando a penumbra e fazendo a noite virar dia.

Mais lidas