29 janeiro 2014

O falecido




Pensei no amor esses dias. Tenho uma mania bem feia de pensar em gente que já morreu.

Tenho mania de falar "no meu tempo", como se eu fosse velho.
Eu até posso não ser velho, mas já fiz umas coisas.
Até amei uma vez.
Tá, mais que uma.
E era amor de verdade, daqueles recíprocos, seja lá o que isso signifique.
Mas a vaca me deixou. 
Mentira, eu que fui um babaca mesmo. É como dizem, num relacionamento sempre tem uma pessoa boa e um 'eu'.
Mas isso foi no meu tempo, quando o amor era vivo ainda.
Coitado, que pelo menos Deus o tenha.

Texto de Maycon Souza

27 janeiro 2014

O que me faz querer tanto você?



Eu não sei ao certo quando me apaixonei por você. Quer dizer, eu não sei nem se paixão pode definir isso. Não te conheço nos mínimos detalhes. Não lembro do seu cheiro, do seu toque ou da sua voz. Não sei qual sua idade, se tem irmãos, quantos. Eu não sei muito de você, e pra ser sincera, não sei nem se o que eu sei de você é realmente verdade. Mas isso é oque menos me interessa. Eu não quero procurar em você motivos, razões ou o que quer que seja, para te amar, mas isso na verdade me instiga. Eu nunca confiei nesse amor tão intenso, tão verdadeiro e o pior: à primeira vista. Pra mim as pessoas teriam que se conhecer pra se gostar, mas essa minha teoria foi por água abaixo quando.... bom, não sei nem quando. No que diz respeito à você, ou melhor, à nós, nem eu me entendo mais, e sabe, as vezes acho que esqueço até meu nome quando penso em ti. Eu queria entender, eu buscava, mas quer saber, dane-se, eu sei que é em vão, e pra que desvendar o mistério que faz nosso amor ficar tão... "sei lá". A única verdade nisso tudo é que eu quero ser com você, uma única pessoa.

13 janeiro 2014

Bagunça


Minha vida amorosa sempre foi uma bagunça, e eu estava atras de alguém que arrumasse, mas sempre acabava conhecendo alguém que bagunçasse ainda mais. Não que as bagunças que eles faziam não me fizesse sorrir e aprender com isso, na verdade, tudo foi muito bom. Eu aprendi e cresci com os bons e mais ainda com os ruins, mas no final, era só uma bagunça generalizada que me sobrava, e eu ia tentando, sozinha, organizar aquilo tudo. 
Quase sempre foi em vão, porque eu sabia, que por mais que eu tentasse arrumar, no final iam sobrar restos de algo que não deu certo, vestígios de um passado bagunçado. Eu não queria aquilo, buscava alguém pra me colocar na linha, mostrar o certo e como se arruma isso tudo. 
Não gosto de nada fora do lugar, mas minha vida amorosa sempre foi assim eu não conseguia ser diferente disso, e por mais que eu tentasse, sempre voltava pra estaca zero. Isso estava me deixando extremamente irritada, e eu já não permitia que ninguém mexesse na minha bagunça. Eu acabei me acostumando com aquela bagunça, que pra mim, já era organizada. 
Mas ai você chegou, assim, como quem não quer nada, eu resisti, mas quando me dei conta, estava tudo organizado, no seu devido lugar, você organizou tudo, sem eu pedir, sem eu perceber. Sabe, as vezes sinto falta daquela bagunça, de tudo fora do lugar, coisas sem nexo em lugares sem nexo, mas que estavam ali por algum motivo. Mas agora está tudo muito bom e bem organizado, tudo no seu devido lugar, com bagunças eventuais que nos fazem sair da acomodação, da rotina e isso tá me fazendo a pessoa mais realizada do mundo.

Mais lidas