Comecei a escrever este texto hoje cedo, enquanto uma das minhas amigas dormia no meu quarto. Depois de passar um final de semana oscilando sentimentos, olhei pra rosa que ganhei com tanto carinho dela, comecei a pensar sobre o quão gostoso é se sentir amada por alguém, queria escrever algo, me acalmar. Escrevi e apaguei tantas vezes que até perdi um pouco o foco, mas a tentativa acredito que seja válida.
Paro pra pensar nas voltas que a vida dá, e dá na gente também. Acontece tudo tão depressa que ficamos até tontos, perdidos.
Nessas voltas a gente conhece e desconhece gente o tempo todo, alguns ficam, outros se vão e eu vim escrever hoje para aqueles que escolhem permanecer.
Sabe quando você tem um dia ruim? Sabe quando as coisas não estão indo bem no trabalho, ou a faculdade tá puxada, ou tá tendo alguma situação desconfortável na família? Essas pessoas estão lá quando isso acontece, e se mostram mais presentes ainda nesse tipo de situação, é pra tirar o peso dos problemas, são alicerces que te mantem de pé.
Eu olho pro lado e vejo alguém ali, segurando minha mão e dizendo que as coisas vão melhorar... e elas melhoram, elas SEMPRE melhoram, mas é porque eles estão lá, do meu lado. Eu recebo mensagens de conforto, dizendo que vai ficar tudo bem, e fica, porque eu confio neles!
Me sinto a pessoa mais sortuda do mundo e sou muito grata a esses que caminham comigo. Tantas situação difíceis a gente passa na nossa vida; Tanta dor e sofrimento superado, e tudo isso amenizado pelo carinho, pelo companheirismo. Como fazer para agradecer essas pessoas que nos amam até nos nossos dias temperamentais?
Honra, pra mim, são as pessoas que conquistei apesar das adversidades. Amigos que mantenho independente de correrias da vida, momentos ruins, brigas ou qualquer tipo de desentendimento. São minhas “joias raras”!
Eles me dão força pra sempre "nadar" para cima.
A vida é bem melhor quando a gente aprende a identificar nossas preciosidades, a valorizar o que temos e buscar evoluir a cada dia.
Enquanto não surge um emprego melhor, tenho aquele que me mandou flores pra enfeitar a mesa a mesa de trabalho. Durante a noite silenciosa de insônia, há aquele que eu posso ligar pra conversar ou até mesmo ir visitar, mesmo que já tenha passado da hora convencional de receber alguém.
Já dizia Fernando Pessoa:
"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
Tenho todo tipo de amigo do mundo, uns casados, uns enrolados, aqueles caseiros, aqueles religiosos, os festeiros, mas de todos os amigos que tenho, só não tenho o indisponível, o que não dá a mão, se a vida me dá alguns "problemas" pra resolver, ela também mostra o companheirismo e o amor verdadeiro.
Como falar de amizade sem pensar em amor? Existe amor maior que esse? O da proteção, da solidariedade, da preocupação, da ajuda?
De todos os tipos de amor possíveis o que eu nunca vi falhar foi o amor de amigo e cada dia me sinto mais apaixonada pelos meus. Não sei explicar exatamente como isso brota no peito da gente, deve ser nos abraços que ganhamos, as histórias que nos são confiadas, as brincadeiras, os planos de viagem... Seja lá como começa, torço muito pra que não acabe, e se meu jeito afasta algumas pessoas, ele também atrai algumas e as que se aproximaram, pra mim, são as melhores que eu poderia querer.
Não sei se o texto perdeu o foco, mas é bom lembrar sempre de agradecer aquele companheiro que te ajuda, que te mima, que briga com você, que se preocupa...
Já falou pro teu amigo o quanto ele é importante? Tô falando para os meus por aqui... Compartilha com eles esse carinho :*
Reciprocidade!