27 dezembro 2012

CARTA PARA UM EX!

Sabe, eu estava aqui pensando, e se a gente estivesse junto? e se tivesse dado certo? podíamos agora estar na praia, embaixo de um guarda sol, vendo as ondas quebrarem na nossa frente, tomando uma cerveja e fazendo mais um dos mil planos para o futuro. Talvez eu fosse feliz, conhecesse outras pessoas, mais dos seus amigos. Talvez fosse mais ao cinema, ou à balada. Bebesse mais, me divertisse mais, ou talvez fizesse isso tudo de menos. Não sei, fica tudo na incerteza do "SE", complicado né?! Eu realmente torcia por nós, e queria que tudo tivesse dado certo, eu realmente gostava de ti, e não acredito que teus sentimentos fossem falsos. Eu fiz o que podia para ser nós, mas você preferiu ser você e eu. Você ai, com sua nova namorada, talvez feliz, talvez passando o tempo. Eu?! Bom, não queria falar de mim, mas falar de você é tão monótono! Te exclui da minha vida, foi difícil  eu confesso, mas eu consegui, e lembra dos planos que nós fizemos? eu não, fiz questão de esquecer. Porque tudo que vivi contigo agora faz parte do meu passado. Me diverti horrores, fui muito ao cinema, fui muito em balada, conheci muitas pessoas e outras desconheci, assim como você. Conheci também alguém que não tomou o seu lugar, fez melhor, ta me fazendo feliz, embora não seja aquela pessoa que me leva a milhões de lugares como você fazia, mas aí está a diferença, você me levou pra conhecer um mundo que todo mundo pode conhecer, ele está me fazendo conhecer o mundo dele, um mundo restrito, que ninguém vai conhecer melhor que eu, mergulhando em aventuras que ninguém vai poder viver, fantasias e sonhos. Mundo nosso. Porque você escolheu ser você, eu escolhi ser nós, só que com outra pessoa.

05 dezembro 2012

Dentre todas...

Eu não sei se a gente pode encontrar o amor de diversas formas, ou cada um que chegou na minha vida chegou no momento que eu mais precisava, pra falar a verdade, não sei nem se eu realmente amei eles, mas tenho certeza que cada vez que minha perna tremia, era porque alguma coisa fora do normal estava acontecendo, algo que especial, que fez com que aquela fisionomia, nome, cheiro ou simplesmente o que acontecia comigo me marcasse de uma forma inesquecível, e muitos se perguntam se é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, respondo o que eu sei, o que eu sinto, e na minha forma de amar, é possível. Tive amor que levo comigo pra sempre, pra ele me entrego quase que 100%, não importa que fase da minha vida me encontro, talvez essa seja o mais verdadeiro, ou talvez seja só o que ocupa o meu coração, uma pequena parcela do meu coração. Teve amor que só de pegar na mão me sinto segura, esse pode ser que não seja amor, mas meu anjo da guarda, só que não consigo tratá-lo assim, parece que é com ele que eu vou passar o resto da vida, mas teve outro que senti a mesma coisa, esse é aquele que eu gravei, acho que no coração, porque é pra sempre, o numero do telefone, o beijo, a segurança que me passava. Talvez fosse só carência e um dia passa, ou quem sabe são amores de outra vida, e porque não minha metade da laranja. Tem aquele que vem, me trata bem, dá o carinho que eu preciso, faz eu me sentir bem quando estou pra baixo, e pra ele me dedico. Dentre todas as formas de amor, eu escolho a que me faz bem, a que me faz feliz hoje, amanhã, eu renovo esse amor, e tudo acontece de novo, conforme o fluxo, conforme a vida manda.

26 novembro 2012

Renovar


Tem pessoas que te fazem bem, te fazem muito bem, te alegram, te divertem. Te tiram de casa e ensinam coisas novas, que o mundo é colorido, divertido. Te levam pra lugares maravilhosos, te mostram o verdadeiro sentido da vida e o verdadeiro significado de felicidade. Com eles você ri e esquece os problemas. Vai pensar no amanhã só quando o amanhã chegar, vive intensamente o presente, e no futuro só pensa em estar com eles. Mas só por um momento. Uma hora acaba, e quando a validade chega no fim, você tem que, com dor no coração e lágrima nos olhos, mandá-los partir. Porque cansa, pesa, e a diversão passa a ser peso. E tudo que é peso, vencido e não agrega, atrapalha, te puxa pra trás, tira teu foco, e não te faz evoluir. Sua vida só vai pra frente, quando deixares pra trás tudo que te prende, retém. De coisas assim você deve se livrar, porque "tem coisas que não perdemos, nos livramos", mas é preciso praticar o desapego, apenas mãos livres podem segurar coisas novas, apenas braços abertos podem agarrar novas oportunidades. É preciso pensar em si, caminhando com outros, se renovando, se desapegando e se apegando. Agregando conhecimento, vivendo, aprendendo, brincando e fazendo girar, porque é assim que o mundo é, é assim que funciona, "tudo gira, tudo trocar de lugar, o filme é o mesmo só o elenco é que tem que mudar". Ai você vê, que cada um que passou a sua vida fez o seu papel e foi, te ensinou alguma coisa e partiu, e o aprendizado ficou. E vem pessoas novas, com novos conhecimentos, novos valores, te ensinar ainda mais, pegar na sua mão e continuar indo adiante, porque os que ficaram eram bons, mas os que estão vindo, vem pra transformar tudo que era bom, em melhor ainda.

24 novembro 2012

Quer jogar?

   Quiseram fazer rodízio e ela entrou na brincadeira, porque se ele não a leva a sério, ela também não o levará. É uma moeda de dois lados, se não pode com as regras nem entra no jogo, mas se entrou, vai até o fim, porque de covarde já basta todos que não esperaram o cheque-mate!
   Ela é mina de responsa, mas também sabe jogar, só que as regras são dela e se não for assim, nem brinca, porque cansa ter que ensinar.
   Ela é vacinada, sabe o que quer, e não é porque joga que não se deve respeito. Ele entrou no jogo pensando ser veterano, achou que estava dominando, e na verdade só ela ta jogando. Achou que ia jogar e se deu mal, porque quem joga é ela, e nesse tabuleiro ele é apenas uma peça.

29 outubro 2012

Destino


Nunca tive medo de arriscar, pelo sim, pelo não, sempre tentei. Os resultados nem sempre foram os melhores, mais agradáveis  mas eu pude me orgulhar, bater no peito e dizer que ao menos eu tentei. Se não alcancei os resultados não foi pela tentativa, ou por falta dela, infelizmente ter força de vontade para lutar não é certeza de êxito, a única certeza é que ficar parado não vai mudar nada. A inércia só me faz mal, ver a vida passar diante dos meus olhos e eu parada, deixando que a maré me leve pra onde o vento soprar, não que eu desacredite no destino, ou que eu não quero deixá-lo agir, sei que o que é meu tá guardado, mas se eu posso fazer do meu jeito, porque não interferir.
Que o destino me leve, mas que eu escreva minha história, nada mais justo, minha vida, meu caminho minha história.

23 fevereiro 2012

Ela ja ficou com todos seus amigos, e você não a leva a sério, pra você ela é mais uma, que você vai pegar sempre que quiser, porque ela sempre estará disponivel, mas nunca passou pela sua cabeça que ela está sempre disponivel pra você por um motivo, por um unico motivo... o de chegar perto de você e sentir o calor do seu corpo, a batida do seu coração. Sim, ela tem coração por baixo das roupas curtas, ela se apaixona por trás da musica, ela chora por você atras daquele sorriso, ela bebe pra esquecer que era com você que ela queria estar, e só com você. Mas você nem ai para aquele jeito de menina extravagante, que não pensa no amanha, que curte cada momento, que prefere se arrepender pelo que fez do que pelo que não fez. Que grita, que dança, que pula, que bebe, que beija, que sorri. Você julga ela, sem saber que por trás disso tudo, tem um coração em pedaços. Ou você acha mesmo que alguma garota vai ficar te esperando na torre mais alta, protegida por um dragão? Se é essa a garota certa, tenho uma má noticia... ELA NÃO EXISTE!

Mais lidas